Primeiros Socorros Infantil

Primeiros socorros infantil com Erika Barbosa enfermeira Laço Materno em Campo Grande MS

Qualquer pessoa pode eventualmente passar por situações de emergência por motivos de lesões, acidentes, ou condições de saúde, seja em casa, no trabalho ou no trânsito. É nesse momento que entra a importância de ter um certo conhecimento em Primeiros Socorros Infantil. Porém, é importante saber como proceder antes de querer ajudar alguém, para não piorar a situação.

Quando são os pequenos que necessitam de socorro, a reação de pais e mães, na maioria das vezes, é entrar em pânico quando se deparam com determinadas situações de emergência, e com isso, ou evitam tentar fazer algo, ou fazem de maneira que acaba piorando a situação.

O ideal é sempre manter a calma, e chamar rapidamente o resgate profissional (192). Após isso, você apenas deverá aplicar qualquer procedimento se tiver conhecimento do que está fazendo. Sabendo que os minutos em qualquer emergência são valiosos e decisivos para a melhora rápida e de bom prognóstico da vítima, desenvolvi o encontro voltado para demonstrações de técnicas de salvamento usado em acidentes comuns entre bebês e crianças como: quedas, fraturas, engasgos, reação alérgica, parada cardiopulmonar, “galo”, queimaduras, convulsões e quando é necessário levá-los para o pronto socorro.

Este curso tem o intuito de preparar a família e os cuidadores para situações que exijam calma e raciocínio rápido e nas quais o emocional precisa ser deixados de lado para que haja eficácia no atendimento prestado, garantindo assim a segurança e o resultado positivo após a situação emergencial.

O encontro sobre primeiros socorros infantil é parte da nossa série Bem Gestar, que aborda técnicas de primeiros socorros para acidentes que acontecem mais comumente na primeira infância.

 

Autora: Erika Barbosa