Flavia Nantes

Graduada em Enfermagem pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul – Campo Grande em 1998, desde então sempre atuei na área hospitalar com grande preferencia pela linha infantil. Natural de Campo Grande -MS, morei em São Paulo por 8 anos onde me especializei em Enfermagem Hospitalar à Criança e ao Adolescente pelo Instituto da Criança Professor Pedro de Alcântara- Hospital das Clínicas – FMUSP em 2003. Após ser mãe de duas meninas lindas e danadinhas, optei por voltar à Campo Grande onde assumi a coordenação de enfermagem de um dos hospitais mais conceituados da cidade auxiliando sempre na melhoria dos processos assistenciais visando qualidade e segurança aos clientes. Realizei nova pós graduação, MBA em Gestão de Cooperativas- OCB pela Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia- Fundace- USP Ribeirão Preto, em 2015 aprimorando meus conhecimentos gerenciais e de liderança.

Atualmente sou concursada e trabalho como enfermeira assistencial na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian /EBSERH UFMS, cada dia mais apaixonada pelo universo materno infantil. Participar de momentos felizes, tristes, angustiantes e poder contribuir com nossos pequenos guerreiros e suas famílias é sem dúvidas um grande prêmio.

Tenho várias experiências como professora em cursos técnicos, graduação, educação permanente, ações educativas/campanhas e lido muito bem com essa troca de conhecimento, realizo treinamentos de cuidados com bebê, primeiros socorros, curso de formação de babás entre outros.

Minha mais nova aventura está sendo me tornar uma Baby Planner, profissional apta a ajudar a gestante em todos os preparativos e orientações que envolvem a chegada de um bebê, desde o pré-natal até a adaptação com a nova vida. E vamos lá…sempre para frente, porque além disso preciso ser boa mãe, filha, namorada, mulher, ser humano….