Elise Dias

Enfermeira e Orientadora em Aleitamento Materno
Elise Dias

Graduada em enfermagem desde 2008 e pós-graduada em Saúde da Mulher desde 2009, a primeira vivência profissional de Elise foi em uma maternidade, aos 21 anos. Foi mãe aos 24 e aos 26 anos de 2 meninos, Bernardo e Davi, nascidos de cesariana e parto normal hospitalar, respectivamente. Sua aproximação com os movimentos em prol do nascimento respeitoso e do aleitamento materno se estreitaram e se intensificaram nessa época, fazendo-a repensar suas escolhas como mãe e como profissional. Também foi a partir de 2011, nascimento do seu filho mais velho, que ela iniciou sua atuação no aleitamento materno.

Fez o curso de doula em abril de 2016 (Gama – Grupo de Apoio à Maternidade Ativa) e o de consultora em aleitamento materno (com o pediatra Marcus Renato de Carvalho) no início de 2017.

Atuou na Casa Manacá e foi coordenadora do Movimento Parto de Gente, ambos em Sorocaba-SP, de 2016 à 2017.

Atualmente, reside em Campo Grande – MS, onde é docente na Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande, na Faculdade NOVOESTE e na Faculdade Mato Grosso do Sul (FACSUL), palestrante, facilitadora de rodas/cursos para casais grávidos no Laço Materno e em outros movimentos humanistas da Cidade Morena.

Também faz atendimentos domiciliares, com o intuito de proteger e incentivar a amamentação, focando também em contextos que envolvem o cuidado com o recém-nascido, exterogestação, criação com apego, disciplina positiva e o puerpério.

Sua linha de acolhimento e assistência é a humanista.

 

Siga a Elise nas redes sociais:
Facebook – https://www.facebook.com/EliseConsultoraMaterna/