Massagem Relaxante

Costumamos dizer que a massagem é um luxo necessário para todos nós, não é só uma questão de luxo, é cuidado com a saúde. Todos nós acumulamos muito stress no nosso dia-a-dia sem mesmo que percebamos. O cansaço, a má postura e os problemas que enfrentamos todos os dias vão se acumulando e pesando muito no nosso corpo, e quando menos percebemos estamos com problemas para dormir, dores no corpo e muito suscetíveis às doenças.

Você sabia que a massagem pode ser a solução para todos esses problemas?

Massagem Relaxante

A massagem relaxante é realizada aplicando movimentos firmes e suaves sobre o corpo e, entre muitos benefícios, ela auxilia na melhora da circulação, relaxamento, alívio da dor e manutenção e bem-estar geral da saúde. Auxilia na produção do hormônio ocitocina, responsável pelo relaxamento, combate ao medo e até mesmo na melhora de relacionamento, já que este hormônio proporciona a sensação de bem-estar.

É um excelente investimento para a sua saúde ou um ótimo presente para uma pessoa querida. Algumas contraindicações:

  • Fraturas recentes
  • Febre/gripes/infecções
  • Câncer
  • Trombose

 

Drenagem Linfática

A drenagem linfática envolve a aplicação de movimentos rítmicos leves e indolores (pois o sistema linfático é superficial) para ajudar a aliviar várias condições relacionadas com o sistema linfático do corpo. Entre outras coisas, o sistema linfático é responsável por liberar toxinas e fluidos que debilitariam um sistema imunológico saudável. Quando a circulação linfática fica estagnada, esses fluidos podem se acumular e causar problemas físicos, como inflamação, edemas e neuropatias.

A retenção de liquido e a celulite, por exemplo, são acumulações de líquido linfáticos. A drenagem linfática permite que os profissionais restaurem o fluxo linfático adequado, usando um sistema de “mapeamento” para avaliar as áreas congestionadas no corpo.

Algumas contraindicações da drenagem linfática:

  • Neoplasia;
  • Infecção;
  • Inflamação agudas ou flebite;
  • Hipertireoidismo;
  • Pressão arterial baixa;
  • Doença do coração.

 

Massagem para gestantes

A massagem para gestantes é recomendada apenas após 12 semanas de gestação, pois os 3 primeiros meses são os mais delicados, quando ocorre o maior número de abortos.

Os propósitos e benefícios da massagem para gestante são muito similares aos da massagem relaxante, com a vantagem que na massagem para gestante o bebê também é beneficiado, já que ele irá sentir os efeitos de relaxamento que a mamãe estará sentindo. A massagem também irá auxiliar no alívio do inchaço, causado pela retenção de líquidos, o que é muito comum durante a gestação.

A massagem durante a gestação deve ser preferencialmente liberada pelo médico da gestante e não deve ser realizada caso a gestante tenha algum problema de saúde na gestação.

Informações:

Rua Padre João Crippa, 1853 – Centro

(67) 3222 9614 | 9 9901 6513